Prestadores de serviços

Atualmente, cresce o número de profissionais que criam seus próprios negócios. Muitos deles apenas formalizam suas situações, pois já eram prestadores de serviços informais ou autônomos.

No entanto, a criação de um negócio exige que esses profissionais tenham que se preocupar com aspectos que vão além dos serviços que prestam aos clientes. Nós, da Bernardo Contabilidade, podemos ajudar em alguns deles.

Contabilidade para prestadores de serviços

Infelizmente, muitos prestadores de serviços ainda não sabem que podem ter mais vantagens atuando como Pessoas Jurídicas do que como Pessoas Físicas. No entanto, a assessoria de uma empresa de contabilidade pode mostrar isso.

O próprio ato de abrir uma empresa fica mais simples com o apoio de uma assessoria contábil. Assim, a burocracia e a espera são reduzidas de maneira considerável, por exemplo.

A orientação de uma assessoria contábil também pode ser essencial para que os prestadores de serviços entendam qual dos três regimes tributários vigentes no Brasil é o mais adequado para os seus negócios:

  • Simples Nacional
  • Lucro Real
  • Lucro Presumido

Como você pode ver, o papel da assessoria contábil é reduzir gastos desnecessários com os impostos e permitir que os prestadores de serviços direcionem esses recursos para áreas prioritárias de suas empresas.