Gestão Patrimonial

Definitivamente, empresas de gestão de bens próprios e holdings estão em alta. Esse fenômeno se deve em grande parte às famílias, que recorrem a elas para proteger os seus patrimônios.

Em linhas gerais, podemos chamar de holding uma empresa que têm como principal objetivo participar outras organizações como sócia ou acionista. Portanto, seu patrimônio é construído com cotas e ações.

Uma holding pode ser:

  • pura: a atividade principal da empresa é a participação societária;
  • mista: a empresa tem outra atividade além da participação societária.

Uma holding patrimonial – também conhecida como empresa de gestão de bens próprios – pode ser criada para reunir o patrimônio de uma família e oferecer benefícios fiscais e sucessórios.

No entanto, a falta de conhecimento aprofundado sobre o assunto pode comprometer o patrimônio familiar. Nesses casos, a contratação de uma assessoria contábil para empresas de gestão de bens próprios é fundamental.

Serviços de contabilidade para empresas de gestão de bens próprios

Nós, da Bernardo Contabilidade, unimos conhecimentos das Ciências Contábeis e Jurídicas para levar as empresas de gestão de bens próprios ao sucesso que as famílias buscam.

Seguimos exatamente os mesmos procedimentos que são aplicados em outros tipos de empresas para constituir holdings patrimoniais para as famílias dos clientes que nos procuram.

Também definimos ferramentas gestão e governança, avaliamos as consequências e os riscos patrimoniais antes de propor mudanças e estruturamos a sucessão da maneira mais benéfica para todos os envolvidos.